domingo, 22 de agosto de 2010

Oi! Tudo bem?

O título da mensagem na verdade é o título da música do Garotos Podres (Oi! Tudo bem?), que transcrevo logo abaixo e logo depois justifico "o porquê" que usei essa letra:

Oi! Tudo Bem?

- Oi, tudo bem?
- Tudo Bem...
...Fora o tédio que me consome,
todas as 24 horas do dia,
fora a decepção de ontem a decepção de hoje,
e a desesperança crônica no amanhã,
tenho vontade de chorar,
raiva de não poder,
quero gritar até ficar rouco,
quero gritar até ficar louco,
isso sem contar com a ânsia de vômito,
reação a tal pergunta idiota
...Fora tudo isso, tudo bem.


Nos últimos dias tenho mais ouvido do que falado, consequentemente tenho redigido o mínimo de mensagens, contudo ao me deparar com o horário eleitoral, fui obrigado a quebar minha reclusão, como podemos assistir inertes a tanta baboseira e o desfile de tanto charlatão (no sentido de explorar a boa-fé do público) no horário eleitoral? Gente que se aproveita de sua atividade como ator, por exemplo, o humorista Tiririca, comenta em sua propaganda eleitoral, "...o que é que faz um deputado federal, na realidade eu não sei, mas vote em mim, que depois eu te conto...", ou ainda, "...vote no Tiririca, pior do que tá, não fica...", segue o link do Youtube para você conferir - http://www.youtube.com/watch?v=bRBVA-BiZVQ.

Lógico que, o Tiririca é apenas um exemplo da afronta à inteligência do eleitor brasileiro, que aceita de forma passiva esse bando de pulhas, simplesmente propondo NADA ao eleitor, eles querem mesmo é ter acesso às verbas de gabinete, passagens aéreas, e muitas outras benesses, que a maioria esmagadora da população não tem acesso.

Vale a pena ainda conferir o texto de Alê Rocha, do Yahho colunistas:  Terror eleitoral nada gratuito, ele manda bem ao informar os números de toda essa palhaçada chamada horário eleitoral gratuito.